sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fé e Confiança no Senhor Jesus Cristo


BRUCE STUCKI


Quando Ele nos revela, falando por meio de Seu profeta vivo atual, que precisamos fazer mais (... ) então precisamos dar um passo adiante e dizer: “Eis-me aqui, envia-me!”.
Quero contar-lhes a respeito de um passarinho que estava caído na calçada de um estacionamento. Durante a noite, a forte ventania provocada por uma tempestade o havia derrubado de seu ninho. Aparentemente saído do ovo havia poucos dias, tinha poucas penas, mas o suficiente para ser identificado como um pardal comum.
Enquanto estava ali caído esperando sua sina, uma moça que caminhava até seu carro estacionado viu o pequeno pardal e o apanhou. Sentindo pena daquele pássaro indefeso, levou-o para sua casa e cuidou dele. Preparou um ninho numa cesta cheia de lenços de papel, que trocava sempre para manter o ninho limpo e confortável para o passarinho.
Ela o alimentava muitas vezes por dia, observando-o adquirir forças. Em poucos dias, ele abriu os olhos e começou a ver. Ele viu a moça que o alimentava e a família que morava na casa. Ele ouviu os sons ao seu redor e acostumou-se a eles, não sentindo medo.
Com o passar dos dias, começou a saltitar, sendo tirado da cesta e colocado em uma gaiola limpa.
Ele confiava na moça e na família. Quando queria comida, piava e agitava rapidamente as asas que estavam crescendo. Quando a porta da gaiola era aberta, ele pulava na mão da moça e esperava pacientemente que ela o alimentasse.
Ela o levava na mão enquanto andava pela casa e até quando saía para a rua. Para ajudá-lo a acostumar-se com o mundo exterior, onde em breve teria de viver, a moça levava-o para o gramado, onde ela e a irmã se sentavam sob uma árvore e ficavam conversando, enquanto o pássaro explorava os arredores.
Quando chegou a época das irmãs irem para o acampamento das moças, o pássaro foi junto e passou uma semana em Cedar Mountain com elas. Foi lá que ele tentou voar pela primeira vez, voando da mão da moça para os ramos mais baixos de uma árvore próxima.
Ele ficou contente em voltar para a mão conhecida e a segurança do amor da moça. Embora estivesse aprendendo a voar, ele não fugiu. Quando o acampamento das moças terminou, o pássaro voltou para casa com elas e continuou suas lições de vôo.
A moça, dando-se conta de que o pássaro logo teria de juntar-se aos de sua própria espécie, levou-o ao jardim e incentivou-o a ir embora voando. Ele cruzou o gramado, voando até um pequeno pinheiro, de onde ficou olhando os arredores. A moça deixou-o ali, imaginando que iria se juntar aos outros pássaros, e voltou para dentro de casa.
Não se passou muito tempo até ela ouvi-lo piando do lado de fora da casa. Quando a moça foi ver por que o pássaro estava piando, ele voou da árvore até sua mão, e ela deu-lhe de comer.
Nas primeiras noites, o pássaro voltava para casa e queria entrar para passar a noite com a família. Em pouco tempo, no entanto, ele começou a ficar fora da casa com os novos amigos que viviam nas árvores próximas. Quando a moça saía e assobiava, ele respondia, voltava e pousava na mão dela, e minha filha Trinilee dava-lhe de comer.
Aquele pequeno pássaro e minha filha ensinaram-me uma grande lição de fé e confiança. Embora fosse muito menor do que sua amiga e pudesse estar correndo muito perigo em meio aos humanos, ele confiava nela e tinha fé que ela não o machucaria e que o alimentaria, de modo que atendia ao chamado dela.
Alguma vez já se perguntaram a respeito de sua própria fé, irmãos? Será que temos esse mesmo tipo de fé e confiança no Senhor? Será que atendemos a Seu chamado para servir e ser alimentados em Sua mão?
Devemos esforçar-nos para estar em Sua presença, e atender a Seu chamado, embora muitos ainda careçam da fé e confiança para atenderem ao chamado do Senhor quando Ele os chama. Ele está-nos chamando hoje, pedindo que sejamos fiéis e confiemos Nele, para que possa nos alimentar.
“E Cristo disse: Se tiverdes fé em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente.” (Morôni 7:33)
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19)
Há um trabalho urgente e importante a ser feito em todas as nações e em meio a todos os povos. Há muitos rapazes e moças, irmãs mais idosas ⌦e casais maravilhosos que foram chamados a servir, que atenderam ao chamado e que estão servindo fielmente uma missão para o Senhor.
Há grande necessidade de muito mais missionários, inclusive casais, conforme disse o Presidente Hinckley em sua mensagem transmitida via satélite, em 21 de fevereiro de 1998: “Com esforço conjunto, com o reconhecimento do dever que todos temos por sermos membros da Igreja e com oração sincera pedindo a ajuda do Senhor, podemos dobrar esse número” de batismos de conversos. Ele pediu que todo membro, todo líder, todos nós, participemos desse grande esforço missionário de levar almas a Cristo.
“Porque eis que o campo já está branco para a ceifa; e eis que aquele que lança a sua foice com vigor faz reserva, de modo que não perece, mas traz salvação a sua alma.” (D&C 4:4)
Não existe trabalho que possamos fazer nesta época que seja mais importante ou que proporcione maior alegria e recompensa .
O Salvador, falando por intermédio do Profeta Joseph Smith, disse a John Whitmer:
“E agora, eis que eu te digo que a coisa de maior valor para ti será declarar arrependimento a este povo, a fim de trazeres almas a mim e descansares com elas no reino de meu Pai. Amém.” (D&C 15:6)
Irmãos, creio em nosso Pai Celestial e confio Nele, e quando Ele nos revela, falando por meio de Seu profeta vivo atual, que precisamos fazer mais e que mais de nós precisamos envolver-nos no trabalho de levar almas a Cristo, então precisamos dar um passo adiante e dizer: “Eis-me aqui, envia-me!” (Isaías 6:8)
Citando um trecho de um de meus hinos preferidos:
Ó filhos do Senhor, que tendes recebido do sacerdócio o dom e a voz de Deus ouvido.
A pregação começa já e Israel ressurgirá’.
(Hinário da Igreja, nº 201)
Depois de seu batismo, precisamos trilhar com eles o caminho que conduz à exaltação, firmando-os até que tenham um sólido alicerce e testemunho para levá-los adiante nesta vida até que alcancem a vida eterna.
Amo verdadeiramente a meu Pai Celestial e nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, e sou grato pelas muitas bênçãos e oportunidades que Eles me concederam. Oro de todo o coração e alma que eu possa estar à altura dos planos que Eles têm para mim, sejam quais forem.
Oro para que todos demonstremos a mesma fé e confiança no Senhor que aquele pardal teve em relação à minha filha, e que atendamos ao Seu chamado.
Oro para que realmente façamos isso juntos, em nome de Jesus Cristo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário