domingo, 3 de julho de 2011

Formulário de Submissão para a Missão


Formulários para a Submissão Missionaria ou “Checklist para a Recomendação de Missionários de Tempo Integral” é a papelada oficial da Igreja que você precisara preencher quando decidir servir uma missão. Você pode querer ler o meu post anterior sobre a os Chamado Missionário, que fala sobre o processo de criação e apresentação de sua documentação a partir de uma perspectiva bem detalhada, e um post anterior sobre o Cronograma de Aplicação Missionaria que fala sobre os detalhes do processo de aplicação, com especial ênfase no tempo de quando começar a cada passo).
Você pode conseguir os papéis da “Recomendação Missionaria” com o seu bispo ou presidente do ramo. Ele te dará todos os formulários e o ajudara através do processo de submissão. Os formulários possuem oito principais seções, seja no formato tradicional ou eletrônico.
1. A Recomendação Missionaria
2. Sugestões e Comentários dos Lideres do Sacerdócio
3. Experiências Educacionais e Profissionais do Candidato a Missão
4. Informações da Unidade da Igreja do Candidato a Missão
5. Histórico Médico do Candidato a Missão
6. Avaliação Médica
7. Avaliação Odontológica do Candidato a Missão
8. Informações de Seguro Pessoal do Candidato a Missão.
1. A Recomendação Missionaria
A primeira seção da submissão missionaria é a Recomendação Missionaria. Este é o lugar onde você coloca seu nome, endereço e outras informações de contato. Nesta seção você insere sua fotografia vestido de acordo com os padrões de vestimenta missionário. Você devera colocar também sua data de nascimento, data de confirmação e qualquer registro criminal que possuir. Aqui você deve informar sua cidadania e documentos de residência se aplicáveis. Você informara sobre o nome, ocupação e informações de contato de seus pais, ou das pessoas que são legalmente responsáveis por você.
2. Sugestões e Comentários dos Lideres do Sacerdócio
A seção dos lideres do sacerdócio possuem duas partes. Primeiro a recomendação do bispo ou presidente de ramo. Uma vez que haja preenchido todo o formulário, seu bispo ira revisa-lo com você e fara uma entrevista de dignidade. Ele ira te perguntar sobre o seu testemunho do evangelho restaurado de Jesus Cristo, e ter certeza que você é digno, disposto e capaz de servir como um missionário. Então ele ira escrever alguns comentários na sua recomendação a respeito de seu potencial como líder, interesses, talentos ou limitações que deverão ser consideradas na sua designação. Uma entrevista e comentários similares também serão escritos pelo seu presidente de estaca, ou missão se você vive em uma região onde não existam estacas organizadas.
alunos em sala de aula3. Experiências Educacionais e Profissionais do Candidato a Missão
Nessa seção será pedido que escreva sobre a sua madre língua e outros idiomas que você fala ou estudou. Você então falara sobre sua experiência educacional, inclusive do seminário e instituto, experiência profissional e serviço militar. Atividades extracurriculares, habilidades especiais, realizações especiais, chamados na igreja e outras experiências de liderança. Você encontrara também uma seção onde descrevera como pagara por sua missão. Devera descrever sua fonte de recursos, indicando quanto pagara com seus próprios fundos, de sua família, sua ala ou ramo e outras fontes. Você também terá a oportunidade nesta seção para explicar as circunstâncias especiais que os irmãos devem considerar ao fazer seu chamado para a missão.
4. Informações da Unidade da Igreja do Candidato a Missão
A maioria da parte da informação que precisa ser preenchido nesta seção será fornecida por alguém em sua ala ou ramo, como o bispo. Esta informação inclui: o número do seu registro de membro, o número de sua ala ou ramo, o nome do seu bispo ou presidente de ramo, bem como o nome do seu presidente de estaca.
médico tendo a pressão arterial5. Histórico Médico do Candidato a Missão
Esta é uma seção que você vai preencher sozinho ou com a ajuda de seus pais. Será pedido que especifique se tem atualmente, ou teve, ou nunca teve cerca de 50 diferentes condições médicas, incluindo: ferimentos graves, várias doenças, alergias, convulsões, diabetes, asma, tatuagens, doenças de pele, dores de cabeça, insônia, tumores, câncer, deficiências de aprendizado, instabilidade emocional, foi vítima de abuso, usou drogas ilegais, etc. Você terá que responder a todas as perguntas, honestamente.
6. Avaliação Médica
Esta seção do formulário de recomendação para a missão será preenchido por seu médico. O médico irá anotar a sua altura, peso e pressão arterial. Ele vai fazer um exame de urina e vários testes: testes de sangue, um teste de tuberculose, etc. O médico irá preencher as datas de vacinação (tríplice viral, poliomielite, hepatite A e B), e dar um relatório global das condições físicas do candidato (a avaliação do médico da sua capacidade de servir) e anotar todas as limitações físicas ou médicas. Esta parte do formulário é concluída com a assinatura do médico, nome, endereço e outras informações de contato.
dentista7. Avaliação Odontológica do Candidato a Missão
Todos os candidatos a missionários precisam passar por um exame da cavidade oral e ter todas as seções do formulário correspondente a esta etapa preenchido pelo seu dentista. Todos os tratamentos dentários, incluindo o tratamento ortodôntico (aparelhos dentários), devem ser concluídos antes de um missionário em perspectiva começar a servir. (Usar um aparelho de contenção não é considerado tratamento ativo.) é aconselhável que você comece a fazer seu tratamento dentário com pelo menos seis meses de antecedência da data em que deseja começara servir, para permitir tempo suficiente para completar todos os tratamentos dentários, se não terá que adiar sua recomendação. O dentista terá de se certificar que você estará livre de problemas dentários durante os próximos dois anos (assumindo que uma boa higiene oral seja praticada). Para muitos missionários, isso significa ter os dentes do siso removido antes de ir para a missão.
8. Informações de Seguro Pessoal do Candidato a Missão.
A seção final do formulário de candidatura missão é várias páginas de autorizações, lançamentos de informações e avisos de privacidade médica que você e seus pais terão de assinar. O seguro de saúde não é necessário, mas se você tem cobertura de seguro saúde, por favor, não o cancele. Você terá de fornecer informações sobre sua apólice de saúde, de modo que a Igreja possa processar adequadamente suas despesas médicas para eventos que possam ocorrer em sua missão. Se você ficar doente ou ferido durante a missão, a Igreja irá fornecer o primeiro pagamento para despesas médicas, mas esse pagamento não se destina a substituir o seu seguro pessoal. Despesas de saúde pagas pela Igreja em sua missão são feitas a partir dos fundos gerais da Igreja e são, portanto, de natureza sagrada e deve ser tratada como tal.
Papéis da Missão Preenchidos
Uma vez que os papéis estejam preenchidos, você terá que marcar uma entrevista com o seu bispo e o presidente de estaca. Eles irão conferir os formulários com você e, finalmente, apresenta-los à sede da Igreja em Lago Salgado.
Obs. Se você estiver procurando pelos papéis a fim de fazer o download, me desculpe, mas a Igreja não os disponibiliza dessa forma. Você pode tentar fazer uma busca no Google com o nome Lista de verificação para Recomendação Missionário de Tempo Integral, e com sorte talvez encontre pessoas que os publicaram.

Um comentário: