domingo, 3 de julho de 2011

Os Papéis da Missão

Processo de Submissao


Antes da Papelada
  • Preparacao Espiritual: Estude o evangelho, leia as escrituras, ore e obtenha um testemunho do Salvador, Seu Sacrificio e de Sua Igreja restaurada incluindo de Joseph Smith e do Livro de Mormons (então o leia!).
  • Preparacao temporal: Guarde dinheiro, mantenha-se fisicamente em forma e remova qualquer obstáculo como dividas, problemas legais, sobrepeso e outros problemas de saúde.
O Processo de Submissao
missionarymeetwithbishop
  • Entrevista com o Bispo: Pelo menos quatro meses antes de sair em missão, marque uma entrevista pessoal com o seu bispo. Ele te dará as informações necessárias que você precisara para se registrar no sistema online de recomendação de missionários ou os formulários se o sistema online não estiver disponível na sua área.
  • Visitas Médicas e Dentarias: Marque consultas com o seu médico e dentista para uma avaliação. Nos formulários que seu bispo te dará, você encontrara campos que devem ser preenchidos pelo médico.
  • Informação ao Candidato a Missão: Há muitas seções de informações pessoais que você deve preencher. Ira falar de você, incluindo seus desejos e habilidades em aprender uma língua, seus estudos, e como sua missão será financiado.
  • Faça uma entrevista com o bispo novamente: Marque outra entrevista com o bispo, ele te ajudara a marcar uma entrevista com o presidente da estaca. Seu bispo e o presidente da estaca irão completar algumas partes adicionais incluindo suas recomendações pessoais para o seu serviço missionário. Esse é o ultimo passo antes que sua submissão seja enviada para os escritórios da Igreja.
Recebendo o Chamado Missionário
missioncall
  • Submetendo o os Papéis da Missão a Revelação Profética: Sua submissão missionaria é recebida pela Igreja e você é designado para uma missão especifica por um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, que foi autorizado pelo Presidente da Igreja. A designação missionaria é dada após oração e revelação.
  • A Carta do Chamado Missionário: Depois que o chamado missionário é feito, um envelope é enviado para você por correio. Eles contem informações da sua designação missionaria, a data que você deve se apresentar ao Centro de Treinamento Missionário (CTM), e uma lista de itens específicos que você deve trazer com você, além de outras informações uteis.
Cada Chamado é Inspirado
Embora haja uma série de passos formais que você deve cumprir ao preencher seus formulários para a missão, é importante não se esquecer de seu objetivo espiritual: a preparação espiritual, do missionário e o espirito de revelação na emissão do chamado missionário. Eis o que o Presidente Henry B. Eyring disse sobre a inspiração de cada chamado missionário:
“Eu tenho tido muitas experiências sentindo o Espirito Santo… mas eu nunca o senti, como o tenho sentido… participando das designações de missionários… Por causa da tecnologia, é possível para nós vermos as suas fotos e as informações sobre vocês, e subitamente, na mesma tela, são mostradas todas as missões da Igreja e suas necessidades. Dentro de minutos, e às vezes menos de um minuto, a impressão é tão poderosa que, se fosse uma experiência única você jamais esqueceria. Vocês podem imaginar o que é estar ali sentado por horas a fio, tendo essa experiência vez após vez, sem interrupção? Eu testifico a vocês que isso é real… [O Senhor] de algum modo não somente conhece vocês, mas os ama o suficiente para se assegurar que o vosso chamado é onde Ele precise que você esteja a ensinar os filhos do Nosso Pai Celestial.” (Pres. Henry B. Eyring, “Called of God,” address delivered at the Missionary Training Center, Aug. 26, 1997).
Se você esta procurando pelos formulários para download, me desculpe, mas a Igreja não os coloca disponíveis dessa maneira. Você pode tentar fazer uma busca no Google com o nome Checklist para Recomendação de Missionário de Tempo Integral (Checklist for Full-Time Missionary Recommendation), e algumas vezes você poderá encontrar pessoas que os postaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário