domingo, 3 de julho de 2011

E Se Você Não Puder Servir em uma Missão de Tempo Integral?


Os rapazes e moças com severas limitações mentais, emocionais ou físicas estão liberados do serviço missionário de tempo integral. Não devem sentir-se culpados por isso. Eles são tão preciosos e importantes para a Igreja quanto se fossem capazes de ir para o campo missionário.
Embora não possam servir em tempo integral, eles podem aproveitar todas as oportunidades que tiverem de encontrar e ajudar pessoas a filiarem-se à Igreja. Podem ser membros missionários na faculdade, no trabalho e na vizinhança. Devem seguir adiante, ter uma vida maravilhosa e plena e ajudar a edificar o reino onde quer que estejam. Nem todos os Apóstolos que estão servindo hoje puderam servir em uma missão de tempo integral em sua juventude, alguns deles porque foram obrigados a servir nas forças armadas. Mas todos fizeram o trabalho missionário. Todos trouxeram pessoas para a Igreja.
Os líderes do sacerdócio são incentivados a ajudar todo rapaz e toda moça fiel e digno(a) a servir. Esses jovens podem, por exemplo, ajudar o bispo como missionários de ala. Podem trabalhar no armazém do bispo. Se morarem perto do templo, podem servir de várias maneiras ali. Os líderes do sacerdócio precisam apenas sugerir os meios e, depois, encaminhá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário